Seja bem-vindo ao Georgie Henley Brasil, sua maior fonte brasileira de notícias sobre a atriz britânica Georgie Henley. Aqui vocês ficarão por dentro de tudo que acontece na carreira e na vida da atriz. Volte sempre!

NOVA ENTREVISTA DE GEORGIE HENLEY SOBRE "TIDE"


Georgie participou de uma entrevista publicada no dia 03 de agosto sobre TIDE, novo curta-metragem do qual ela é diretora e roteirista (Saiba mais clicando aqui). A entrevista foi realizada pela revista DIVA, uma revista britânica para mulheres lésbicas e bissexuais. Confira abaixo a entrevista traduzida e adaptada pela nossa equipe.


TIDE: UM CURTA-METRAGEM SOBRE A VIDA DE UM JOVEM CASAL DE LÉSBICAS
Com dezenove anos, Georgie Henley cresceu desde que ela apareceu pela primeira vez em nossas telas como Lucy Pevensie em As Crônicas de Nárnia. Nos últimos anos ela interpretou Beth Anderson em Perfect Sisters, e agora Mary Warren no poderoso filme feminino The Sisterhood of Night. Bem como tudo isso, ela está prestes a começar seu último ano na Universidade de Cambridge. O último projeto de Georgie, TIDE, é um curta-metragem sobre a vida de um jovem casal de lésbicas. DIVA conversou com Georgie, que escreveu e dirigiu o filme, para saber mais.


DIVA: Sobre o que é o filme?

GEORGIE: O filme acompanha um jovem casal lésbico, Sam e Luna, através de diferentes estágios de seu relacionamento. Eu não posso te dizer mais sem entregar muito a história! Mas é basicamente uma exploração do amor, perda e solidão.

DIVA: Você sempre quis que o filme focasse num casal lésbico?

GEORGIE: No início do processo de seleção, eu realmente não fazia ideia do que eu estava procurando, só queria encontrar atores fenomenais com ótima química. Em minha cabeça, eu sempre tinha visto as personagens como dois homens, mas estava aberta à ideia de um casal hétero ou lésbico.

DIVA: Você escreveu, dirigiu, selecionou o elenco e filmou Tide durante o segundo ano da sua universidade. Como você encontrou tempo?!

GEORGIE: Foi certamente um desafio, principalmente em Cambridge, onde a jornada de trabalho é, no mínimo, intensa! Eu fui tão sortuda por ter uma equipe de produção maravilhosa que foi inestimável durante todo o processo. Mas eu estaria mentindo se eu dissesse que não perdi uma quantidade louca de sono. Quando você está dirigindo um curta-metragem independente, você não é só o diretor, mas também o figurinista, cenógrafo, maquiador, chefe-de-coisas-importantíssimas-de-câmera e assim vai. Mesmo assim valeu tanto a pena! Não há nada como criar uma ideia e fazer cada aspecto dela realidade, especialmente quando você tem pessoas loucamente talentosas fazendo isso dez vezes melhor do que você achou que poderia ficar. Embora ainda não tenha acabado, nós estaremos imersos na pós-produção ao longo do outono, então a diversão continua!

DIVA: Tem havido má publicidade sobre direção de casais gays na tela, por exemplo em "Azul é a Cor Mais Quente", como você fez os atores ficarem confortáveis filmando cenas mais íntimas?

GEORGIE: É engraçado você mencionar esse filme, já que, visualmente, ele é uma inspiração para mim. Mas as histórias sobre o que aconteceu no set são uma vergonha. Nossas atrizes, Ella e Aoife, são duas das minhas melhores amigas e assim nós podíamos conversar aberta e confiantemente sobre o que elas se sentiam confortáveis. Discussões geralmente acompanhadas de pizza! Por ter experiência atuando, eu sei o quão é importante para os atores se sentir seguros e confortáveis no set, principalmente lidando com um assunto difícil ou íntimo. Como mulher, eu me senti confortável pedindo coisas como "Oh, então se você pudesse apenas fazer uma cara de orgasmo seria ótimo" - algo provavelmente mais difícil para um diretor homem. Nós definitivamente mantivemos uma vibe feliz no set, é difícil não o fazer quando uma das atrizes acerta com o seio a outra no rosto, durante o que deveria ser um momento amoroso!

DIVA: Quais são suas esperanças para o filme em termos de público-alvo, recepção e à quê esse filme pode levar?

GEORGIE: Acho que todo mundo que já experimentou o amor, romântico ou platônico, pode se identificar com Tide. Eu queria que o filme ficasse moderno e jovem, mas há uma nostalgia nas vidas de Sam e Luna: as bugigangas que elas infestaram na casa, a falta de televisão, seu amor por caminhadas na praia. É algo que minha avó assistiria, assim como jovens que acabaram de ter seu primeiro beijo. Também quando penso sobre Tide agora, eu realmente não consigo imaginar como eu já pensei que poderia ser alguma coisa além de um casal lésbico. Uma das coisas que me empolgam sobre o filme é que é sobre um casal que acontece de ser lésbico. Sexualidade não é o tema principal. As duas protagonistas femininas se amam: é normal sem ser heteronormativo. Eu estou esperando que o filme leve outros artistas a explorarem amor e sexo em novas formas, e também abra os olhos das pessoas para a normalidade de relacionamentos gays. Alguns maravilhosos passos têm sido dados sobre aumentar direitos LGBTs e em conseguir figuras públicas envolvidas, mas ainda há muito o que fazer.  Se Tide puder ser uma inspiração para apenas uma pessoa, então já ficarei extasiada.

DIVA: Quando Tide vai ser lançado e onde poderemos assistir?

GEORGIE: Estamos esperando finalizá-lo no começo de 2016, mas isso é otimista, considerando que teses de final de ano são prioridade! E sobre onde/como as pessoas podem assistir ao filme, nós ainda estamos decidindo na plataforma mais apropriada. Você pode ficar por dentro das novidades via nosso Twitter (https://twitter.com/TIDE_film) e Facebook (www.facebook.com/FilmTIDE). Nós estamos preparando um Kickstarter em breve para conseguir mais fundos para a pós-produção e lá vai estar a oportunidade de obter ingressos para exibição VIP em Cambridge para aqueles que querem ser os primeiros a assistir Tide.

DIVA: Quais são os seus planos depois de TIDE?

GEORGIE: Meu último ano em Cambridge está chegando, no qual eu finalizarei minha licenciatura em Inglês. Co-dirigindo uma produção de Sweeney Todd, e continuando a atuar mais no palco. Estou tão triste de me formar em breve, mas estou igualmente feliz de estar embarcando em um novo capítulo na minha carreira. Estou tão apaixonada por atuar e estou animada sobre algumas perspectivas para o futuro, mas também quero continuar a escrever e dirigir sempre que eu puder!


A entrevista foi adicionada à página Entrevistas Traduzidas, onde você encontra outras entrevistas da Georgie traduzidas pela nossa equipe!

Siga TIDE no Twitter e no Facebook!



OBS.: Peço desculpas pela minha ausência nestes últimos tempos. Eu estava com problemas com a minha internet, mas agora já está tudo resolvido! Em breve, novas atualizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário